Brasileiro Sérgio Sette Câmara define o ritmo da etapa francesa da Fórmula 2

por jornalista Bruna Pickler (crédito da foto FIA F2™)

Piloto da DAMS, Sérgio Sette Câmara chega em forma em Le Castellet.

1017557933-LAT-20190620-_R3I7203 (2).jpg

Repetindo o cenário encontrado na etapa do Bahrein, o piloto brasileiro lidera na prática livre de Quinta-feira. Sérgio define o melhor tempo em Le Castellet, registrando 1:44.009.

Nyck permaneceu na liderança na maioria do tempo até que o piloto brasileiro registra um tempo de 0.600s mais rápido para a P1. Luca Ghiotto fica logo atrás, em terceiro.

Nicholas Latifi já estava acostumado com o circuito Paul Ricard tendo vindo fresco da FP1 com a Williams na Fórmula 1. Isso ficou evidente no primeiro estágio no que o líder do campeonato tomou o controle da sessão definindo o laptime em 1:45.556.

 

Sergio Sette Camara (BRA, DAMS)

Sergio Sette Camara (BRA, DAMS) (crédito da foto FIA F2)

Para não ficar para trás, De Vries logo quebra a barreira de 1m46s e voa por cima do canadense, sabendo que um forte final de semana pode deixá-lo à frente de Latifi na pontuação geral do campeonato.

A Batalha entre os dois se intensifica e o piloto da DAMS iria superar o melhor tempo atual registrado nos treinos livres que foi definido ano passado por Lando Norris, apenas para chegar ao topo de novo.

Imparável, De Vries simplesmente subiu seu jogo para fazer a volta mais rápida e reconquistar P1. Lando girou na curva 8 nas suas tentativas de empatar com o Holandês, apenas para depois cair para décima posição.

Atrás deles o resto do grupo parecia estar brincando de pega-pega, Mick Schumacher e Ghiotto, ambos tiveram tentativas de chegar em P1, mas não conseguiram e ficaram apenas em segundo.

Com 10 minutos restantes da sessão, o controle de De Vries parecia indiscutível. Porém, Sérgio Sette Câmara, o número 5 da DAMS, faz a volta a impressionantes 0.600s mais rápidos que De Vries e 4 décimos mais rápido que a pole do ano passado. O duo foi seguido por Ghiotto, Callum Ilott, Guanyu Zhou, Sean Gelael, Ralph Boschung e Nobuharu Matsushita.

O drama continua na sessão dessa tarde com os carros retornando a pista às 4:55h da tarde no horário local da França.