por jornalista e mestre em comunicações, Bruna Pickler (crédito da foto de capa: FIA F2 Championship©)
Sérgio Sette Câmara começará na frente do grid na Feature Race, à frente de Ilott e Delétraz
Sérgio Sette Câmara manteve sua ótima forma do Treino Livre para marcar sua segunda pole position da temporada 2019, na Qualificação em Yas Marina, Abu Dhabi. O brasileiro coloca a DAMS em uma posição forte para garantir o Campeonato das Equipes na Feature Race de amanhã, mas enfrentará uma concorrência severa de Callum Ilott em P2 e Louis Delétraz em terceiro.
Jordan King estabeleceu o tempo inicial de 2m 11s, enquanto Nyck de Vries e Jack Aitken estavam entre os cinco pilotos que permaneceram no pitlane quando as luzes ficaram verdes. Delétraz marcou o primeiro melhor tempo da noite, a 1: 50.128, marca que foi logo superada por Ilott, que venceu por menos de um décimo de segundo de diferença.
De Vries, Nicholas Latifi e Aitken avançam quando o restante começa a se alimentar de borracha fresca nos boxes. O canadense rapidamente começou a trabalhar e saltou para o quarto lugar, com três setores verdes.
De Vries consegue quinta colocação na sua primeira volta e melhora para quarto na volta seguinte, o que seria maior se ele não ficasse preso no setor final.
Sette Câmara assumiu o controle da sessão a partir daí, atacando para roubar a pole provisória de Ilott. O britânico, junto com Delétraz, tentou reagir, mas a dupla conseguiu apenas o segundo e o terceiro. Atrás deles, Guanyu Zhou subiu do décimo para o quinto lugar com um poderoso passeio pelo circuito.
Sean Gelael ficou frustrado quando ele cortou o meio-fio e girou no meio da reta, exibindo uma bandeira amarela. Isso interrompeu a sessão e terminou várias voltas.
Com isso, Sette Câmara se manteve em primeiro, à frente de Ilott, Delétraz, Nobuharu Matsushita e Zhou. Eles foram seguidos por De Vries, Latifi, Aitken, Nikita Mazepin e Mick Schumacher, que completaram o top 10. Mazepin começará mais abaixo no grid após sua penalidade de 15 lugares, recebida na Rodada 11 em Sochi, Rússia.