O brasileiro e seu companheiro de equipe, Latifi lideram os tempos em Abu Dhabi, a frente de Zhou.
O brasileiro lidera no que veio a ser um “top 2” da equipe DAMS, nos treinos livres, a inaugurar a primeira sessão da “season finale” a frente do seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi. A equipe francesa DAMS está de olho em terminar o final de semana com a vitória dos construtores, seguido por UNI-Virtuosi.
Latifi foi o primeiro piloto a entrar na pista, depois de ter sido anunciado que ele estará na Fórmula 1 na próxima temporada com a Williams.
A primeira volta de Latifi não ocorreu de acordo com o planejado, no que o piloto da DAMS oscila e perde tempo.
Isso permite Nyck De Vries a tomar o controle da tabela aos 1:52.771.
A segunda volta do canadense foi muito melhor sucedida, no que ele usurpa o tempo de De vries, com uma volta 0.6 segundos mais rápida.
Callum Ilott lidera por um momento, mas o carro da DAMS logo volta ao topo com Sérgio Sette Câmara mais rápido, a romper com a barreira de tempo de 1m 52s, com um Latifi mais lento atrás, a completar em segundo.
Mick Schumacher consegue chegar em sétimo apesar de oscilar na curva 21. Zhou empurra Ilott ainda mais para baixo nas colocações e fica em terceiro.
Matevos Isaakyan perde controle na curva 19 e bate na parede.
O piloto da Sauber Junior Team by Charouz escala com seu carro, mas oito minutos restantes não foram o suficiente para recuperar o carro e recomeçar o procedimento.
Sette Câmara e Latifi terminam em primeiro e segundo, a frente de Zhou, no que a DAMS tem o início perfeito do final de semana.
Ilott e Delétraz completam o top 5, a frente de Luca Ghiotto, Nobuharu Matsushita, Mazepin, Schumacher e De Vries.
A equipe DAMS irá procurar permanecer na melhor forma quando os carros retornarem para a qualificação esta noite, às 7pm no horário local de Abu Dhabi.